A histórica vitória do Grizzlies sobre o Thunder

Foto: Justin Ford / USA TODAY Sports


    Nessa quinta-feira, o Oklahoma City Thunder viajou até Memphis no Tenessee para enfrentar o Grizzlies, em busca da quebra da sua sequência de 6 derrotas. Porém, a equipe conseguiu quebrar recordes... negativos. Depois de dominar o jogo de ponta a ponta, o Grizzlies mesmo sem Ja Morant derrotou o Thunder por 152-79, transformando esse jogo no jogo com a maior diferença de pontuação da história da NBA: 73 pontos. Anteriormente, esse recorde pertencia ao jogo Cavaliers x Heat (1991) que terminou 148-80 para Cleveland, sendo assim 68 pontos de diferença. O OKC também protagonizou a pior derrota dentro de casa, num derrota de 152-95 (58 pontos) para o Pacers na temporada passada.

    Voltando ao jogo, o Thunder não apresentou risco nenhum ao Memphis, que venceu todos os quatro quartos por 15, 21, 15 e 22 pontos de diferença, respectivamente. Pelo Memphis, 9 jogadores fizeram 10  ou mais pontos na partida, são eles: Tyus Jones (10), Jarrett Culver (Season High), Brandon Clarke, Xavier Tillman, Dillon Brooks (11), John Konchar (Season High - 17), Santi Aldama (Career High - 18), De'Anthony Melton (19) e Jaren Jackson Jr. (Season High - 27). De todos esses, nosso destaque vai para Santi Aldama que, além de ter seu career high na noite de ontem, teve um duplo-duplo graças aos seus 10 rebotes e teve um +/- de +52, o maior em um único jogo da história da franquia e o terceiro maior da história da liga*. Por outro lado, Jeremiah Robinson-Earl do Thunder apresentou o pior +/- do jogo com -56 em 23 minutos em quadra, o pior da história do Thunder e o segundo pior da história da NBA**.

    Além do próprio placar, o jogo de ontem apresentou muitos tópicos interessantes, tais como:

Grizzlies teve franchise-records em pontos (152), pontos vindos do banco (93), arremessos convertidos (60), assistências (41) e porcentagem de arremessos convertidos (62.5%).

. Maior liderança do Memphis foi de 78 pontos (148-70), enquanto o OKC Thunder não liderou em momento algum.

. O banco do Grizzlies fez mais pontos (93) que o time do Thunder inteiro (79).

. O Grizzlies fez mais pontos na segunda metade (80) do que o Thunder no jogo inteiro (79).

. Memphis fez mais pontos no garrafão (82) do que o Thunder fez no jogo inteiro (79).

. O Lakers perdeu para esse time do Thunder duas vezes nessa temporada.

     Brincadeiras a parte, o que parecia ser um jogo comum de temporada regular entrou para a história da NBA como o maior blow-out da história da liga. Para o Thunder, resta "juntar os cacos" para quebrar essa sequência de 7 derrotas contra o Detroit Pistons na segunda-feira. Já o Grizzlies vai confiante para cima do Dallas Mavericks no sábado, em busca da sua décima terceira vitória na temporada.


* - O maior +/- em um jogo é de +57 e pertence a Luc Mbah a Moute, que conquistou esse feito na vitória do Rockets sobre o Nuggets por 125-95 em 2017.

** - O menor +/- em um jogo é de -57 e pertence a Manny Harris, que conquistou esse feito na derrota do Cavaliers contra o Lakers por 112-57 em 2011.

Meros Boleiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem