Foto: Getty Images
Estamos a poucos dias do draft e há uma grande expectativa ao redor do mesmo, principalmente pela classe desse ano ser considerada uma das melhores da história recente. Existem diversos jogadores top 15 com a chance de causar um impacto imediato na liga, além da possibilidade de "steals" ao longo de toda o draft.
A provável pick 1 Cade Cunningham é um jogador que tem muita chance de causar um grande impacto na liga e se tornar franchise player em seu primeiro ano. Se ele realmente for escolhido pelo Detroit Pistons, Cade tem potencial para finalizar o rebuild da franquia e tornar a equipe competitiva de novo, após uma temporada de tank com 20 vitórias.
Sobre o número de escolhas, o OKC Thunder se destaca com 6, sendo a principal delas a de número 6. O Thunder tinha chances de arranjar uma ainda mais "cedo", porém a draft lottery acabou não ajudando a franquia. As outras 5 picks que o Thunder possui para esse ano são a #16, #18, #34, #36 e #55. Há também outras equipes com boas picks nesse draft, caso do Pelicans com 5, o Nets e o Pistons com 4 e o Rockets, possuindo 3 escolhas de primeiro round.
O nosso país possuía chances ser representado nessa classe, porém a potencial escolha de segundo round Gui Santos desistiu de participar do Draft. Sua intenção nesse ano foi realizar testes em algumas equipes da NBA para ser notado pelas franquias e aparentemente deu certo. O mesmo possivelmente se tornará elegível para o draft do ano que vem, com potencial para ser escolhido no primeiro round.
O dia 29 está próximo e os dirigentes precisam ser ainda mais inteligentes nas escolhas desse ano, porque uma boa escolha pode ajudar ao sucesso da franquia nos anos futuros.
MB Mock Draft - 28/07/2021 (Twitter/Blog)