Um dos destaques que leva o Real Madrid para o topo de La Liga e para as oitavas da Champions League é definitivamente Vinícius Júnior. O brasileiro é titular absoluto na equipe merengue e, até o momento que escrevemos esse texto, possui 12 gols e 5 assistências em 23 jogos. Esses bons números são um dos fatores que colocam o "Vini" como um dos principais jogadores brasileiros no mundo atualmente e até mesmo um dos melhores jogadores do mundo.
De fato é uma evolução "misteriosa", mas um dos fatores que contribuiu para o desenvolvimento do brasileiro tem nome e sobrenome: Carlo Ancelotti. A mudança no esquema tático da equipe é algo que potencializa o brasileiro, que fica responsável por liderar a transição ofensiva da equipe e acaba puxando contra-ataques contra obviamente defesas mal-estruturadas, o que permite que o brasileiro tenha mais espaço para criar as suas próprias oportunidades ou servir algo companheiro para finalizar a jogada, sendo maioria das vezes Karim Benzema, artilheiro de La Liga com 13 gols. Se a transição rápida não funcionar, o time do Real Madrid já estará com a organização ofensiva completa e, se não perder a posse, terá a oportunidade de criar outras jogadas.
O fato é que com esse novo modelo tático o Real vem sobrando na liga, sendo o melhor ataque com 39 gols (2.3 gols marcados por jogo) e a segunda melhor defesa com 15 gols sofridos em 17 jogos (0.9 gols sofridos por jogo). Pela Champions, o Real passou bem pelo seu grupo com 15 pontos, com 5 vitórias e 1 derrota. Para as oitavas, vai precisar atuar no seu melhor nível para ultrapassar o PSG do trio MNM. Serão dois grandes jogos e dois grandes testes para Vinicius Júnior, que enfrentará uma grande equipe com um ataque espetacular.