O novo jogador do PSG Lionel Messi ainda não conseguiu balançar as redes nos jogos que disputou com a equipe francesa. Essa seca de gols está incomodando o argentino, que em 2012 viveu exatamente um oposto, num dos melhores anos (se não o melhor ano) de um jogador de futebol na história.
Naquele ano, Messi foi o grande pilar daquele time, porém mesmo com uma temporada espetacular, acabou conquistando apenas a Copa del Rey, sendo eliminado na Champions League nas semis pelo campeão Chelsea e perdendo a La Liga (antiga Liga BBVA) para o Real Madrid, que com uma campanha fantástica chegou em 100 pontos, superando a também ótima marca do Barcelona de 91. Vale citar que o Valencia, terceiro colocado da liga naquele ano, terminou com 61 pontos, 30 de distância para a dupla Real/Barcelona.
Mesmo sem os títulos, Messi conquistou feitos incríveis naquela temporada, como a artilharia da La Liga e da Champions League e a chuteira de ouro, graças ao seus incríveis 91 GOLS em 69 JOGOS, superando os 85 gols de Gerd Muller em 1972 e se tornando o maior artilheiro da história do futebol num ano. Com essa temporada incrível, Messi conquistou novamente a bola de ouro nesse ano.
Em 2012, Messi teve uma temporada individual incrível, porém acabou levando o Barcelona apenas ao título da Copa del Rey, porém seus números ficam na história, relembrando a melhor temporada de um jogador individualmente na história do futebol.