As consequências e resoluções da Draft Lottery


    
Antes mesmo de descobrirmos quem leva o troféu de campeão da NBA, já sabemos de antemão aqueles que foram os piores times do ano, que por consequência tem as melhores escolhas no recrutamento do ano seguinte.

    Neste ano, o grande premiado com a primeira escolha do draft do próximo ano foi o Orlando Magic, que teve a segunda pior campanha da temporada regular. Anunciadas na última semana pelo comissário Mark Tatum, as principais escolhas não levantam a dúvida apenas sobre o jogador que estreará na liga, como também nas consequências que isso provocará no roster dessa determinada franquia.

    No caso do time da Flórida, o grande cotado para ser a pick 1 é o pivô de Gonzaga, Chet Holmgren. Essa possível acarretaria não só na adição de um grande talento, mas também emum gigante remanejamento no time. O jovem ex-Bulls Wendel Carter Jr, deve assumir cada vez mais o papel de ala-pivô do time e Mo Bamba, sexta escolha do draft de 2018 deve ser liberado, via Sign and Trade ou via Free Agency restrita. 


    Uma escolha em especial promete deixar o mundo da NBA com uma pulga atrás da orelha. Mesmo sem seu principal jogador nesta temporada, o New Orleans Pelicans conseguiu chegar aos playoffs. Devido a troca realizada em 2019/2020 que levou Anthony Davis ao Los Angeles Lakers, o Pels acabou por ficar com algumas escolhas pertencentes ao time da Califórnia e uma delas é essa que será homologada já neste draft. Com uma possível volta de Zion e uma escolha de loteria, o New Orleans chega como um dos grandes candidatos a surpreender na conferência Oeste.

    O draft ocorre daqui um mês, no dia 23 de junho e além de Chet Holmgren, grandes jogadores como Jabari Smith, AJ Griffin e Paolo Banchero também marcarão presença na chamada Green Room, devido ao potencial que possuem para um desses times que buscam as suas contratações.

Ordem das escolhas de loteria:

#1 - Orlando Magic 
#2 - Oklahoma City Thunder
#3 - Houston Rockets 
#4 - Sacramento Kings 
#5 - Detroit Pistons 
#6 - Indiana Pacers 
#7 - Portland Trail Blazers 
#8 - New Orleans Pelicans 
#9 - San Antonio Spurs 
#10 - Washington Wizards
#11 - New York Knicks 
#12 - Oklahoma City Thunder 
#13 - Charlotte Hornets
#14 - Cleveland Cavaliers 
Meros Boleiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem