A ótima fase de Gabriel Jesus pelo Manchester City

Foto: IMAGO / Offside Sports Photography

    A tarde do último sábado (23) foi especial para Gabriel Jesus. O atacante, que vive um momento conturbado em seu clube, fez um poker-trick e deu uma assistência na vitória do Manchester City por 5 a 1 sobre o Watford. O ex-palmeirense se tornou o primeiro brasileiro a marcar quatro gols em uma só partida da Premier League e o terceiro jogador do City a atingir tal feito, assim como Dzeko e Agüero. 

    Jesus também se tornou o 2º brasileiro com mais gols (11) e assistências (11) nas grandes ligas da Europa nesta temporada. Ele é o segundo maior artilheiro do Brasil na história do Campeonato Inglês, com 57 gols, atrás apenas de Roberto Firmino. 

    Após a partida, o jogador recebeu muitos elogios de Pep Guardiola, técnico do City.

“Eu já tinha dito antes que, se há uma pessoa no mundo do futebol que merece dias como esse, essa pessoa é ele (Gabriel Jesus). Tenho certeza de que não há uma pessoa que o conheça que não esteja feliz por ele. Estamos muito felizes por ele, que nos ajudou muito a vencer o jogo.”

    Além disso, o técnico do Watford, Roy Hodgson, o comparou ao também brasileiro Ronaldo Fenômeno. 

“Ele foi muito, muito bom. Eu nunca vi o melhor de Ronaldo. Mas Jesus, hoje, foi excelente. Aproveitou suas chances muito bem.”

Futuro indefinido

    Curiosamente, o show de Gabriel Jesus vem um dia depois de especulações sobre uma possível negociação com o Arsenal. Segundo informações, os Gunners estão preparando uma proposta irrecusável ao jogador: 6 milhões de euros (R$ 31 milhões) de salário por temporada. Atualmente, Jesus fatura 3,5 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) por ano no Manchester City, onde é pouco aproveitado.

    Gabriel chegaria aos Gunners para ser o centroavante que falta na equipe que precisa se reforçar. No momento, o Arsenal é o quarto colocado da Premier League com 60 pontos, tendo boas chances de voltar a disputar alguma competição continental na próxima temporada.

Disputa por vaga na Seleção

    A ótima atuação de Gabriel Jesus neste sábado foi vista de perto pela comissão técnica de Tite. César Sampaio, assistente direto do treinador, e Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileira, estiveram presentes no Etihad Stadium de olho no atacante.

    Faltando cerca de sete meses para o início da Copa do Mundo do Catar, o elenco da Seleção ainda tem algumas vagas em aberto. Com a possibilidade de 26 jogadores serem convocados, a posição de atacante é a mais concorrida. Presente no último Mundial, Jesus esteve na maioria das convocações do ciclo, mas perdeu espaço nesta reta final pela oscilação de desempenho. No entanto, suas últimas atuações pelo City podem reacender a chance de ser chamado por Tite para a Copa. Além disso, suas contribuições são fundamentais para o clube, que chega nesse fim de temporada brigando pelos títulos da Premier League e da Champions League.
Meros Boleiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem