Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2022
- A primeira a ocorrer num país do Oriente Médio
- A que ocorrerá no menor país (11.571 quilômetros quadrados)
- A primeira que possuirá um estádio desmontável (As cadeiras irão para países onde o futebol está em desenvolvimento. Isso ajudará na construção ou reforma de outros estádios.)
- A primeira com refrigeração artificial nos estádios (Em todo o espaço do estádio, inclusive o campo)
- A última com 32 seleções (48 disputarão a Copa a partir da edição de 2026)
Ausência de importantes seleções (e jogadores)
O Brasil na Copa do Mundo
Com a presença já confirmada, o Brasil vai para essa Copa do Mundo buscando o título que não conquista desde 2002. Se o Tite não decidir mudar extraordinariamente a convocação, devemos ter muitas caras novas que disputarão essa edição. Vinícius Júnior, Raphinha, Antony, Gabigol, Paquetá, Bruno Guimarães e Gerson são só alguns dos nomes que podem disputar sua primeira Copa com a canário. Enquanto Novembro não chega, o Brasil terá ainda 4 compromissos oficiais nas eliminatórias. A seleção enfrenta Equador, Paraguai, Chile e Bolívia nos jogos restantes das eliminatórias. Será que 2022 vai ser ano de hexa?
A Copa do Mundo começa dia 21 de novembro e termina com a final dia 18 de dezembro. O horário das partidas será sempre entre as 7h e as 16h. Ao todo, 8 estádios receberão os jogos. Suas capacidades variam de 21.282 até 86.250 pessoas. O sorteio dos grupos ocorrerá no dia 1 de abril. A repescagem para decidir os últimos participantes do torneio ocorrerá em junho.
* - Em 2010 e 2014, a Seleção Italiana decepcionou e saiu na fase de grupos. Depois da ausência de 2018, 2022 é a chance para se classificar e compensar todos esses últimos fracassos.
** - Os playoffs europeus ocorrem em março, nos dias 24 e 29.