Veja 5 clubes destaques dessa louca janela de transferências!

    
Imagem: PSG/Divulgação

No último dia 31, a janela de transferências chegou ao fim e hoje destacaremos 5 clubes europeus que mais tiveram destaque nesse período, seja positivamente ou negativamente. (Menção honrosa para o Atlético de Madri, que perdeu Saul e ganhou De Paul, Matheus Cunha e Griezmann)

5 - Manchester City:

    O Manchester City foi muito bem garantido a contratação de Kayky, promessa do Fluminense e de Jack Grealish, ex-camisa 10 do Aston Villa. Com a chegada de Grealish, o City melhora ainda mais seu meio campo e se reforça em busca da Champions League. Mesmo com a chegada de um meio-campista de peso, o City ficou tão baixo nessa lista pelo fracasso de duas contratações, deixando os citizens com aquele famoso "e se?" (what if?) na mente.

    O atacante Harry Kane esteve bem próximo de migrar do Tottenham para o Manchester City, porém a negociação foi frustada e o inglês continua no Spurs para a próxima temporada. Foi-se comentado que o atacante desejaria disputar títulos, rumor que foi desmentido pelo mesmo numa entrevista ao talkSPORT.

    Mesmo com o fracasso da negociação de um jogador tão importante no cenário internacional, esse acabou não sendo o maior fracasso do City na janela de transferências. O clube inglês esteve muito próximo de fechar com o cinco vezes melhor do mundo Cristiano Ronaldo, porém as negociações fracassaram e o português acabou sendo repatriado pelo rival Manchester United, que ainda aparecerá nessa lista.

4 - Barcelona: 

    A janela do Barcelona foi bem agitada e isso não podemos negar. Com a chegada de Depay e Aguero, o Barcelona melhoraria consideravelmente seu ataque, porém um "simples" movimento acabou fazendo com que a equipe catalã se tornasse um destaque negativo. 

    Mesmo com o jogador aceitando metade do seu salário, o Barcelona não conseguiu renovar seu salário e viu o seis vezes melhor do mundo migrar para o PSG, que ainda vai aparecer nessa lista. Sem Messi, o Barcelona fica sem um protagonista e perde competitividade no cenário espanhol e internacional.


3 - Chelsea: Saul e Lukaku

    O atual campeão europeu Chelsea fez uma janela discreta (em questão de contratações e não do valor gasto) e foi bem preciso nas suas contratações.
    Para o ataque, os ingleses trouxeram Romelu Lukaku para ser sua referência por lá, após uma temporada bastante contestada de Timo Werner. A principal contestação dessa contratação ocorreu porque Lukaku já foi jogador do Chelsea, porém foi vendido para o Everton por um terço do que o Chelsea pagou para a sua repatriação.
    No apagar das luzes dessa louca janela de transferências, o Chelsea contratou Saúl por um empréstimo com opção de compra que está fixada em 40M de euros. O Chelsea reforçou pouco mas com bastante qualidade seu elenco e com isso, se mantem competitivo no cenário internacional.

2 - Manchester United: 

    O United foi outro time que se saiu muito bem nessa janela de transferências. A equipe de Manchester adquiriu Raphael Varane com a intenção de melhorar sua zaga que já fora muitas vezes contestada e finalmente conseguiu tirar o jovem inglês Jadon Sancho das mãos do Borussia Dortmund, depois dos rumores e tentativas se prolongarem por várias janelas de transferência. Mesmo os dois sendo ótimos reforços, o que coloca o Manchester United em segundo na nossa lista e na frente de seus compatriotas é simplesmente Cristiano Ronaldo.

    Depois de viver períodos conturbados na Juventus e chegar nem perto de conquistar a Champions por lá, o "papai Cris" decidiu que era hora de buscar novos ares. Chegou a se pedir para que o português fosse para o PSG para montar um trio de ataque com Neymar e Messi, porém isso acabou não ocorrendo e o Manchester City acabou surgindo como o principal concorrente por Ronaldo. Isso durou apenas um dia, já que no outro o Cristiano recusou o City para fazer o seu tão esperado retorno para o Manchester United.

    Com a chegada do 5 vezes melhor do mundo, o Manchester United vem para brigar pelo título de Premier League e ainda ganha relevância no cenário internacional, vindo forte para essa próxima Champions League.


1 - PSG: 

    E o maior vencedor dessa janela para o MB é o Paris Saint-Germain. Com a chegada de Sergio Ramos, Hakimi e Wijnaldum, a equipe francesa reforçou o resto da equipe, que era bem inferior comparado ao ataque com Neymar e Mbappé. Enquanto isso, a equipe reforçou seu plantel de goleiros com Donnarumma, tendo agora duas opções de goleiros de alto nível.
    
    Para fechar a janela de transferências, o que falar de Lionel Messi? Alegando problemas financeiros, o Barcelona não renovou com o seis vezes melhor do mundo, que se viu de caminho aberto para reencontrar Neymar e junto com Mbappé criar o trio MMN, graças ao fracasso das negociações do francês com o Real Madrid.

    O PSG fez bem no quesito financeiro, adquirindo esses 5 reforços por uma total quantia de 0 reais, ficando com o maior gasto apenas em salário, que por sinal não é pouca coisa, considerando que só o salário do Messi gira em torno de 40 milhões de euros POR ANO. Com um time bem reforçado e consequentemente melhor estruturado, o PSG agora vai buscar o título que tanto cobiça, a UEFA Champions League.
Meros Boleiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem