Foto: Getty Images
Era 13 de maio. Todos os 20 times da Premier League entrariam em campo ao mesmo tempo para dar fim ao campeonato e também resolver algumas situações "abertas". Lá na parte de baixo da tabela, Bolton (35 pts) e QPR (37 pts) disputavam para ver quem sobreviveria e não seria rebaixado. Enquanto isso, Manchester City e Manchester United disputavam o título da Premier League após chegarem empatados em 86 pontos para a última rodada, com o City em vantagem pelo saldo.
Em ambos os casos, haviam duas sequencias com possibilidade de serem quebradas, caso das 13 temporadas do Bolton na primeira divisão e os 44 anos sem título de Premier League para o Manchester City. O Bolton enfrentaria o Stoke City fora de casa, enquanto o QPR enfrentaria o líder do campeonato Manchester City. O City só precisaria de uma vitória para ser campeão sem precisar torcer contra o United, que enfrentaria o Sunderland obviamente no mesmo dia.
No jogo, a situação do City estava crítica quando aos 90' se viu perdendo para o QPR por 2-1, com apenas 5 minutos de acréscimos para virar o jogo. Enquanto isso, o United ia garantindo uma vitória sobre o Sunderland e ficando com o título da Premier League até aquele momento. As esperanças do City retornaram quando aos 92' Dzeko cabeceou e meteu a bola no fundo da rede. Com a notícia da vitória do United, o City precisaria de um gol para empatar em número de pontos com o United e ser campeão da Premier League. Foi isso que aconteceu quando aos 93:20, Agüero tabelou com Balotelli e fuzilou para dentro do gol, trazendo a Premier League para o lado azul de Manchester depois de mais de 40 anos e concretizando uma vitória histórica.
Para a sorte do QPR, o Bolton apenas empatou em 2-2 e foi rebaixado para a segunda divisão. Considerando o título de 11/12, o City ganhou mais 5 títulos de Premier League até hoje, num período de menos de 10 anos.
Aos 93:20, Agüero pôs seu nome na história do City e deu inicio ao período mais vitorioso da história do mesmo. Aquele gol certamente é um dos maiores momentos da história da equipe, jamais fugindo da memória de seus torcedores!