It came Rome!: Relembre a UEFA EURO 2020

 

Foto: Getty Images

    No último domingo, a Euro 2020 acabou com a emocionante vitória da Itália sobre a Inglaterra no pênaltis por 3-2, após empatarem em 1-1 nos 120 minutos. A seleção italiana que acabou sendo marcada pelo bom futebol e levou a Eurocopa depois de 52 anos*. Já a Inglaterra ficou no caminho após sua melhor campanha da história da competição. Essa Euro teve muitos momentos marcantes assim como essa emocionante final e no texto de hoje relembraremos alguns deles:

Christian Eriksen e a campanha dinamarquesa: 

    Nessa Eurocopa tivemos um momento assustador, mas que no final acabou sendo apenas um susto. O meio-campista Eriksen teve uma parada cardiorrespiratória dentro de campo durante Dinamarca x Finlândia, porém o jogador foi atendido rapidamente e conseguiu sobreviver.

    Passado o susto, a Dinamarca voltou para o torneio e fez bonito mesmo sem o seu camisa 10. Por mais que tenha passado no sufoco pela fase de grupos, a seleção dinamarquesa chegou até as semifinais, parando na vice-campeã Inglaterra.

Patrik Schick:

   O 5 vezes melhor do mundo Cristiano Ronaldo teve que dividir a artilharia da Eurocopa com Patrik Schick que fez 5 gols e liderou a República Tcheca até as quartas-de-final, onde acabou sendo eliminada para a semifinalista Dinamarca. 

    O tcheco também ficou marcado pelo belíssimo gol do meio de campo contra a Escócia e o gol nas oitavas que colaborou para a eliminação da Holanda na competição, que falaremos mais sobre no próximo tópico.

Zebras:

    As zebras também estiveram presentes nessa Eurocopa e o primeiro exemplo disso foi a vitória da República Tcheca sobre a Holanda nas oitavas de final. A laranja mecânica esteve invicta na fase de grupos na competição, mas viu uma Tchéquia que aproveitou a expulsão de De Ligt para pôr seu nome na história da competição e avançar de fase.

     A outra zebra da competição ocorreu lá na Romênia, onde a Suíça se classificou sobre a França. Mesmo após os franceses abrirem um 3-1, os suíços foram buscar o 3-3 e levaram o jogo para os pênaltis. Lá, os pênaltis foram todos convertidos até chegar a vez de Mbappé, que teve a cobrança defendida por Sommer e viu a última campeã do mundo ficar de fora da Eurocopa.

O ressurgimento italiano: 

    Para finalizar, essa Euro marca o ressurgimento do futebol italiano nos holofotes mundiais. A equipe não se classificou para a Copa de 2018, mas no primeiro torneio continental pós-copa levaram o título para casa, com um futebol bem jogado e jovens promissores que tem potencial para dar ainda mais alegrias ao torcedor italiano. No final de tudo, "it came Rome!"

    A próxima Eurocopa é em 2024 e será na Alemanha. Enquanto a Itália vai em busca do bi consecutivo, nos resta torcer para que o futebol bem jogado se repita nos campos alemães daqui a 3 anos.

* - Foram 53 anos, considerando que a Euro foi realizada em 2021. Porém, por ser um torneio adiado, a edição dessa Eurocopa se manteve em 2020, mesmo sendo realizada esse ano.

Meros Boleiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem